sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Missa dos Aposentados em Aparecida acontece neste domingo



Por Livia Rospantini

                        A tradicional Missa dos Aposentados, celebrada todo mês de janeiro na Basílica de Aparecida-SP, acontece neste domingo, 30, às 8 horas. Este ano, além do ato público realizado após a missa em homenagem aos aposentados brasileiros, que também serve de palco para reivindicações dos direitos da categoria, a COBAP abre espaço para uma importante campanha: o combate contra a hanseníase.

                        Comprometida também com a saúde dos idosos do País, a COBAP é parte integrante do Conselho Nacional de Saúde, através do conselheiro Geraldo Adão. Devido à grande visibilidade dos atos organizados pela Confederação, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, escolheu a missa em Aparecida para reabertura da campanha de combate contra a hanseníase. O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas, também participa da missa em apoio à campanha e aos aposentados brasileiros.
                        Além dos presidentes das federações de aposentados dos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Pernambuco, São Paulo, Distrito Federal e representantes do Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, entre outros estados brasileiros, participam da Missa os deputados federais defensores dos aposentados, Arnaldo Faria de Sá, Cleber Verde, Marçal Filho e o autor dos projetos que beneficiam a categoria, senador Paulo Paim. Representantes da Central Única dos Trabalhadores, Fundação Anfip e Conlutas também estarão presentes. A Missa dos Aposentados é promovida pela COBAP em conjunto com as Federações dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário