quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tomou posse no dia 19/01, o novo presidente do INSS


Mauro Luciano Hauschild entra no lugar de Valdir Simão
Por Richard Casal - COBAP
O novo presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, foi empossado pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, na última quarta-feira (19) às 10h. A cerimônia foi realizada no auditório da sede do INSS (Setor de Autarquias Sul, bloco O, Brasília (DF) .
Mauro Luciano Hauschild é Procurador do INSS e atuou junto à Procuradoria Federal Especializada em Lajeado e Porto Alegre (RS) e ainda no Distrito Federal. Hauschild participou do "Projeto de Modernização da Previdência Social", em Brasília.
Gaúcho de Bom Retiro do Sul, é bacharel em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis e licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem curo de especialização em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).
Na área de gestão, o novo presidente do INSS é certificado no programa de pós-graduação APG-AMANA-KEY, voltado para a formação de gestores e executivos. Tem ainda cursos em segurança da informação no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e no Comando da Marinha do Brasil.
Na área acadêmica, Mauro Hauschild exerceu o magistério, ministrando aulas de Matemática; foi diretor da Escola da Advocacia Geral da União (AGU) e também fez parte do corpo editorial da Revista da AGU. O novo presidente do INSS estava cedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde era chefe de gabinete do ministro Dias Toffoli.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário