quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ana Amélia pede agilidade em solução judicial para aposentados da Varig


Em pronunciamento realizado ontem em Brasília, a senadora Ana Amélia (PP-RS) solicitou à ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que dê prioridade ao julgamento de ação movida por aposentados da extinta Varig. O Aerus, fundo de pensão de que faziam parte, foi liquidado com a crise da companhia aérea.
Ana Amélia explicou que o julgamento é aguardado há mais de seis anos pelos antigos funcionários, que pagaram para ter "aposentadoria digna", mas ainda hoje aguardam uma solução para o caso.
- É uma espera angustiante, frustrante, dolorida. Essas pessoas estão vivendo com grandes dificuldades financeiras, muitas até em situação de penúria - afirmou a senadora.
Ana Amélia observou que o desfecho para o caso só vai ocorrer quando for reconhecido o direito da Varig a indenização por defasagens tarifárias, nas décadas de 1980 e 1990, o que permitiria o pagamento das dívidas. A senadora lembrou que, em abril de 2011, esteve com funcionários da empresa e também com a ministra, que garantiu prioridade no julgamento.
A senadora ressaltou ainda que 627 funcionários da antiga Varig já morreram sem verem solução para o problema.
Essa também é uma luta antiga de outro político gaúcho, o senador Paulo Paim (PT). 

FONTE: COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário