sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Que Vergonha Dona Dilma Noel!


Warley Martins Gonçalles
 
Parem o mundo que eu quero descer. Quase morri do coração ao ver os jornais nesta manhã e ler a notícia que os jogadores que fizeram parte das seleções brasileiras campeãs mundiais de 1958, 1962 e 1970 receberão um prêmio de R$ 100 mil, além de uma pensão mensal paga pelo INSS no valor do teto.
Essa conta será paga com o dinheiro dos aposentados. Ou seja, vamos ajudar esses ex-atletas a ficarem um pouquinho mais ricos. É um absurdo!
Milhões de aposentados na miséria clamando há anos por um reajuste decente e o Governo Federal resolve fazer "caridade" com o nosso dinheiro para fazer média com alguns craques milionários. Será que esses campeões do mundo precisam mais que os aposentados?
Já que "Dilma Noel" resolveu ajudar os ex-jogadores, deveria então pagá-los com os recursos da União e não novamente desfalcar o caixa da Previdência Social, como já vem fazendo com a desoneração da folha do INSS. 
Não é justo. Exixtem milhões de brasileiros que trabalham a vida toda e na hora do merecido descanso se aposentam com um salário de fome e ainda são submetidos ao Fator Previdenciário, reduzindo ainda mais seu benefício.
Não se esqueçam que os clubes de futebol são os grandes devedores da Previdência Social. 
Enquanto isso, no mesmo dia, a ilustríssima presidente Dilma vetou com a mesma caneta o projeto de lei do senador Paulo Paim para que os trabalhadores pudessem antecipar o saque das cotas do PIS dos 70 para os 60 anos de idade. Ela alegou que essa proposta traria um "impacto negativo" ao patrimônio do Fundo PIS/Pasep.
Mais uma vez, dona Dilma desrespeitou seu companheiro de partido e amigo Paulo Paim e mostrou que não está nem aí para os aposentados brasileiros.
Ficou claro e evidente que o atual governo só prejudica os aposentados, pois tem o rabo preso com os mega-empresários e com os grandes capitalistas. Se continuar assim, brevemente teremos uma Previdência Pública fálida.
Em 2013, ao invés de ficarmos só reclamando precisamos agir com mais rigor. Neste ano que se inicia, nós aposentados temos que cobrar, reivindicar e criticar. Não podemos ficar calados e nem com os braços cruzados.Vamos exigir que os sindicatos, as Centrais Sindicais e toda a sociedade nos ajudem a pressionar as autoridades, exigindo um reajuste decente à todos os aposentados, a votação dos nossos projetos engavetados e a derrubada dos vetos presidenciais (fim do fator previdenciário e reajuste de 16,67%).
Peço a vocês internautas que ao invés de enviarem mensagens natalinas aos deputados e senadores, que repassem mensagens de indignação e cobrem deles mais apoio aos aposentados, que graças à "Mamãe Noel Dilma Rousseff" terão um Natal magro e cheio de dívidas para pagar.  

FONTE: COBAP

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Congresso vota hoje 3.060 vetos, inclusive o Reajuste de 16,67% e Fim do Fator


Essa é a última chance dos aposentados obterem Justiça: COBAP pede pressão imediata



Acontece nesta quarta-feira em Brasília, a partir das 12 horas, uma sessão do Congresso Nacional (conjunta entre Senado e Câmara)  para apreciar os 3.060 vetos presidenciais à espera de análise. O objetivo é, na sequência, derrubar os vetos propostos pela presidente Dilma Rousseff à nova forma de distribuição dos royalties do petróleo para os contratos em vigor.
Os vetos deverão ser analisados ao mesmo tempo. Cada deputado e senador irá receber um impresso com todos os vetos, podendo assinalar as opções 'sim' (concordando com o veto), 'não', e 'abstenção'. Poderá ainda votar em branco.
Neste "pacotão" também estão inclusos os vetos ao projeto de reajuste de 16,67% aos aposentados (aprovado em 2006) e a derrubada do Fator Previdenciário (vetada poLula).
O presidente da COBAP, Warley Martins, juntamente com sua equipe de dirigentes e demais apoiadores, praticamente amanheceram no Congresso Nacional para acompanhar de perto a votação dos vetos. A intenção é pressionar os parlamentares a derrubar os dois vetos que prejudicaram a vida de milhões de aposentados e trabalhadores da ativa.
Diante desspossibilidade, Warley clama para que os internautas enviem e-mails aos seus deputados e senadores, pedindo seus votos favoráveis a derrubada destes dois vetos. Ligações nos gabinetes dos deputados e senadores também serão importantes.
"Tudo é válido neste momento. Cada gesto de apoio é bem vindo. Surgiu do nada essa pequena chancevamos abraçar. Conto com vocês", disse Warley.

FONTE: COBAP

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CONVOCAÇÃO - MISSA DOS APOSENTADOS


A FAAPERJ – FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO RJ CONVOCA A TODAS AS ASSOCIAÇÕES FILIADAS E APOSENTADOS EM GERAL PARA PARTICIPAR DO 1° ATO ORGANIZADO PELA FAAPERJ PARA O ANO DE 2013. A MISSA DOS APOSENTADOS SERÁ  REALIZADA NO DIA 04/01/2013, ÀS 10:00 HORAS, NA IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO DOS FRADES CAPUCHINHOS – PADROEIRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, RUA HADDOCK LOBO, 266 – TIJUCA.

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS NESTE MOVIMENTO!

OBS: SOLICITAMOS O COMPARECIMENTO DE TODOS OS APOSENTADOS VESTIDOS DE AMARELO, QUE É A COR PADRÃO DA FAAPERJ, PARA QUE POSSAM SER IDENTIFICADOS PELA IMPRENSA.

Yedda das Dores Gaspar
Presidente - FAAPERJ

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Presidente da COBAP condena ações do Ministro da Fazenda


Artigo de Warley Martins denuncia esquema capitalista para enfraquecer a previdência


Warley Martins Gonçalles 
 
Os pessimistas costumam dizer que “as coisas sempre podem piorar”. E não é que eles têm razão.
Isso vem ocorrendo nas medidas econômicas tomadas pelo governo brasileiro, que só beneficiam os grandes capitalistas e enterram cada vez os trabalhadores e os aposentados.
Há poucos dias, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi categórico ao afirmar que o governo irá continuar desonerando a folha de pagamento do INSS. E que brevemente outros setores serão incluídos no processo de desoneração. 
A desculpa é esfarrapada. Ele diz que é necessário reduzir o custo da mão de obras aos patrões, dando assim maior competitividade às empresas brasileiras.
Mantega não quis dizer quais setores serão desonerados, mas está estudando qual alíquota cabe a cada ramo empresarial. 
Pior de tudo que o “ministro todo poderoso” afirmou ainda que a generalização da desoneração da folha do INSS é um processo que vai ocorrer ao longo do tempo, de modo que em algum momento teremos uma desoneração plena da economia.
Ou seja, pelo andar da carruagem, a Previdência Social Pública vai sofrer impactos tão gigantescos que acabará se tornando deficitária, beneficiando os bancos que possuem planos de previdência privada.
O governo faz um discurso bonito para explicar o inexplicável, mas ao invés de dar descontos na contribuição para o trabalhador, ele só oferece vantagens tributárias aos patrões. E depois dizem que o PT é o Partido dos Trabalhadores. Piada né?

FONTE: COBAP