segunda-feira, 14 de março de 2011

Paim fala sobre Bloco dos Aposentados no Plenário do Senado Federal


Por Livia Rospantini

 
            Após ser homenageado pelo Bloco dos Aposentados na abertura do carnaval do Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 4, o senador Paulo Paim (PT-RS) ocupou a tribuna do Plenário do Senado Federal na quarta-feira de cinzas, 9, para contar sobre sua experiência como tema do enredo Pai dos Aposentados.
            Paim contou que entre o clima de folia e protesto por uma vida mais digna, aposentados perguntavam a ele como ficará a situação da categoria. “Respondi que a presidente Dilma Rousseff abrirá as discussões sobre o reajuste e sobre o fator previdenciário”, disse o senador.
             Em aparte, senadores apoiaram a luta encampada por Paim e parabenizaram pela homenagem. Marcelo Crivella (PRB-RJ) defendeu uma alternativa ao fator previdenciário e a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou acreditar que a luta pelo fim do fator, aproxima-se de um desfecho favorá
               A senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP), pediu apoio ao projeto de lei de sua autoria que prevê a insenção de Imposto de Renda para os aposentados do Regime Geral da Previdência Social com mais de 60 anos (PLS 76/11).              Mais incisivo na questão da Previdência, o senador do PSOL Randolfe Rodrigues sugeriu uma “contra-reforma da Previdência” que, diferentemente das reformas passadas, restitua direitos aos aposentados.               
            Para o presidente da COBAP, Warley Martins, que também participou do bloco liderado pela FAAPERJ, mais que uma homenagem, o Bloco dos Aposentados levantou, em pleno carnaval, a árdua luta da categoria.

Um comentário:

  1. a continuar esse roubo de quem construiu esse querido pais,teremos que transformar nossas bengalas em fuzis. ja que aposentado nao faz greve. srs.parlamentares, nao esquecam, somos idosos, frageis,explorados,mas nos resta um pouco de inteligencia, e se for necessario estou pronto para pegar em armas, para defender nossa dignidade. conte comigo

    ResponderExcluir