quarta-feira, 13 de julho de 2011

COBAP repudia mudanças na Previdência que ameaça direitos das mulheres

Diretoria da COBAP manda recado ao governo contra mudanças na Previdência



Vazou a notícia que o Governo Federal pretende realizar uma mini-reforma previdenciária, que deverá ser enviada ao Congresso ainda neste ano. As mudanças previstas são terríveis. A intenção mais nefasta é aumentar o tempo de contribuição de 30 para 33 anos de trabalho para as mulheres se aposentarem e também a idade mínima de 60 para 63 anos de idade.
As mudanças ainda prevêem mecanismos alternativos para o Fator Previdenciário e altera regras das pensões pagas a viúvas e viúvos.
Indignada com essa tentativa de prejudicar as trabalhadoras, a diretoria da COBAP se reuniu de forma extraordinária na noite de ontem para traçar estratégias urgentes para prevenir que esta tentativa de mini-reforma morra na praia. Os dirigentes ficaram debatendo até às 23h30. Foi decidido que as entidades de aposentados não ficarão caladas diante destas manobras maléficas do governo. A COBAP, juntamente com as federações dos estados e associações dos municípios, pretende mobilizar toda a sociedade brasileira no sentido de impedir as mudanças na Previdência Social.
“Se preciso for iremos às ruas protestar com todas as nossas forças. Faremos uma mobilização nacional que há muito tempo não se vê neste País”, disse o presidente da COBAP, Warley Martins.
Aliado da Confederação, o senador Paulo Paim disse que estará ao lado dos aposentados e trabalhadoras em quaisquer circunstâncias e que não cederá às pressões. “Acredito que a presidenta Dilma não irá concordar em tirar direitos da mulher, que tem tripla jornada. Quero ver quem tem três quintos de votos na Câmara e no Senado para derrubar esses direitos”, desafiou Paim.
Diante dos fatos apresentados, a COBAP pede novamente que todos os cidadãos e cidadãs se engajem nesta luta que está por vir.

FONTE: COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário