quinta-feira, 15 de março de 2012

COBAP repudia aumento da desoneração

Por Maurício Oliveira – Assessor econômico

         O governo, mais uma vez, pretende resolver os problemas da economia brasileira e da indústria nacional retirando dinheiro da previdência social.
         No ano passado, sob a alegação de proteger a indústria nacional contra a entrada dos produtos importados, o governo federal implantou a desoneração da folha de pagamento das empresas reduzindo a contribuição previdenciária dos empregadores em alguns setores industriais. As perdas de receitas da previdência social já superam mais de R$ 100 milhões.
         Agora, com o medo de uma recessão econômica no país, o governo pretende ampliar a lista de setores desonerados, incluindo autopeças, têxteis, móveis e plásticos, o que vai aumentar a perda de receita da previdência social.
         A COBAP repudia publicamente mais essa iniciativa errada do governo que pode afetar milhões de aposentados e pensionistas que continuam sem aumento real e amargando dívidas cada vez maiores em suas vidas.
           A COBAP também considera um absurdo que parlamentares do PT e de outros partidos da base aliada do governo concordem com esse tipo de medida absolutamente contrária à previdência social e aos aposentados e pensionistas do Brasil.

A COBAP lançou uma campanha contra a desoneração da folha em todo o país e conclama todas as federações e associações de base a participarem dessa campanha e a cobrar de sujas bases parlamentares uma posição clara contra a desoneração.


CHEGA DE DESONERAÇÃO!
DEIXEM A PREVIDÊNCIA SOCIAL EM PAZ!
EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA!

FONTE: COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário