terça-feira, 19 de abril de 2011

Após passeata, Araraquara faz 200 filiações em tempo recorde



Semana do Aposentado foi encerrada em grande estilo no interior de São Paulo

Por Richard Casal
 
Foi dado mais um passo de gigante para o fortalecimento do movimento de aposentados no estado de São Paulo. Na manhã desta sexta-feira, dia 15, no município de Araraquara/SP, caravanas de diversas localidades promoveram uma grande manifestação pelas ruas centrais.
Cerca de mil aposentados enfrentaram um forte calor para demonstrar indignação contra o descaso do governo perante a categoria. Vieram pessoas de São José do Rio Preto, Catanduva, Rio Claro, Piracicaba, Jundiaí, Osasco, Votorantim, Químicos do ABC, São Paulo, Monte Alto, Taquaritinga, entre outras entidades. Destaque para a Federação do Rio de Janeiro, que percorreu cerca de 900 quilômetros para prestigiar o protesto dos paulistas. 
O ato de rua fechou com chave de ouro a Semana do Aposentado, realizada pela Associação de Araraquara, FAPESP e COBAP. Outras atividades ocorreram durante a semana que passou.
Ao final da passeata, todos se aglomeraram defronte um palanque montado na Praça do Idoso. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá foi o único político que compareceu, demonstrando mais uma vez grande respeito pela categoria.
Presente também o presidente da Federação do Mato Grosso do Sul, Alcides Santos, que fez um belo pronunciamento defendendo a criação do Banco da Previdência Social.
O presidente da COBAP, Warley Martins, elogiou a iniciativa dos organizadores e comemorou a inclusão em tempo recorde de 200 novos sócios na Associação de Araraquara. No palanque, o advogado Alexandre Valera parabenizou os aposentados pela grande demonstração de força e mobilização.
Antonio Alves da Silva, presidente da FAPESP, fez o último discurso, anunciando para breve a nova Semana do Aposentado, a ser realizada na cidade de São José dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário