quarta-feira, 21 de março de 2012

Reunião com governo restabelece debate sobre aposentados

Restabelecer o debate entre governo, COBAP e Sindicatos dos aposentados sobre as reivindicações dos aposentados foi o objetivo da reunião realizada nesta sexta-feira, 16, no Ministério da Previdência Social, com a presença do ministro da Previdência Garibaldi Alves, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e outras autoridades do ministério e entidades civis.
      O presidente da COBAP, Warley Martins, aproveitou a oportunidade para ressaltar a urgência de propostas resolutivas para o fator previdenciário e o reajuste dos benefícios para posteriormente dar continuidade ao debate, mas Gilberto Carvalho foi categórico ao afirmar que essa não é a prioridade da presidente Dilma Roussef. “Para Dilma o maior esforço é manter a economia para não prejudicar os direitos dos trabalhadores nesse momento de risco”, afirmou Carvalho.
 
    Warley Martins também pediu para que os representantes dos aposentados estejam presentes na discussão sobre a desoneração e alfinetou: “Já que podem desonerar as empresas, por que não desonerar o trabalhador?”. Novo calendário de reuniões foi sugerido e a próxima reunião foi marcada para o dia 16 de maio, no Ministério da Previdência Social. 

FONTE: COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário