quinta-feira, 24 de maio de 2012

X CAPIERJ define diretrizes de lutas do movimento


Recheado de emoções e lembranças, o X Congresso de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado do Rio de Janeiro - CAPIERJ, promovido pela FAAPERJ, foi um grande traçado de lutas para o movimento dos aposentados.
 
       Na abertura do evento, o mestre de cerimônias e diretor da Federação e da COBAP, José Carlos Vieira, pediu um minuto de silêncio em homenagem ao companheiro Valdemar Bianco, falecido em janeiro deste ano. Bianco era considerado o braço direito da presidente da FAAPERJ, Yedda Gaspar.
  
       A mesa de abertura foi composta pelo presidente e diretores da COBAP, além de presidentes de federações filiadas representando o apoio de diversos estados aos aposentados do Rio de Janeiro, liderados por Yedda Gaspar. 
 
      Yedda apresentou carinhosamente o presidente da COBAP, Warley Martins, os diretores Silberto Silva (RN), Gildo Arquimínio (AL),José Ribeiro (SP) e os presidentes de federações Antonio Alves (SP) e Robson Bittencourt (MG).
 
      Após do regimento interno e estatuto da FAAPERJ lido e aprovado, a diretoria da federação foi reeleita com a presidente Yedda Gaspar. O presidente da COBAP, Warley Martins, definiu ao empossar Yedda que "em time que está ganhando não se perde".
 
   Em tom provocativo, a palestrante drª Maria Salete Maccalóz falou sobre a importância da Previdência Social no Brasil e a garra ainda maior que os aposentados precisam ter no movimento. Comissões de delegados definiram temas para levar ao XI CNAPI, que será realizado em novembro, em Costa de Sauípe, na Bahia. 
 

FONTE: COBAP- LÍVIA ROSPANTINI

Um comentário:

  1. Sinceramente acho que não há diferença entre os dirigentes da entidades que dizem defender os aposentados e os políticos que nos roubam. Tais dirigentes ou presidentes, chame lá da forma que vocês quiserem viajam se reúnem fazem almoços e coqueiteis. Parece que tais presidentes vivem no país das maravilhas, enquanto os aposentados esperam de vocês atitudes coerentes que nos tire da miséria,mais ao invés de disso vocês ficam trocando figurinhas com políticos ladrões, perdendo tempo precioso que deveriam estar gastando em mobilização para que todos os aposentados familiares e amigos não votem mais no PT. Não vai demorar a opinião pública vai começar a cobrar mais atitude de Vocês, parem de nos enganar e tirar proveito de uma classe que perdeu as esperanças TOMEM UMA ATITUDE DIGNA

    ResponderExcluir