quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Aposentados param Brasília em ato histórico




Gritos de reivindicação, faixas e fotos dos líderes partidários carregadas por mais de mil e quinhentos aposentados e pensionistas de todos os estados brasileiros pararam o Eixo Monumental de Brasília, em frente ao Palácio do Planalto, entre cinco horas da tarde e sete e meia da noite.

               O ato reivindicatório, organizado pela Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas – COBAP, teve início às 15 horas, com concentração em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. Os manifestantes desceram em marcha rumo à Praça dos Três Poderes e em seguida, derrubaram grades e invadiram o Eixo Monumental, uma das áreas de maior circulação do trânsito em Brasília.

            Após muita negociação com a segurança do Planalto, uma comitiva da COBAP foi recebida, junto ao deputado federal Arnaldo Faria de Sá, pelo assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopes Feijó. O presidente da COBAP, Warley Martins, entregou carta reivindicatória dos aposentados para que Feijó entregasse à presidenta Dilma Roussef, com pedido de maior reajuste para os benefícios previdenciários, recomposição das aposentadorias e pensões e retomada do grupo de negociações com a Previdência.

            Segundo Warley Martins, “o marco histórico só foi possível pela participação em massa dos dirigentes das Federações e Associações que mobilizaram aposentados de seus estados e cidades para virem à capital”. Após reunião no Planalto, os aposentados realizaram ato ecumênico e acenderam mil e quinhentas velas em apelo de justiça à categoria.





FONTE: COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário