quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Desonerar é roubar novamente o aposentado


Presidente da COBAP está inconformado com a progressão da desoneração da folha do INSS


Warley Martins Gonçalles
O Brasil vai mal, e os aposentados pior ainda. Está cada vez mais difícil encontrar um canal de diálogo sério e sincero com o atual Governo.
Enquanto o ex-presidente Lula nos torturava lentamente, sua sucessora Dilma Rousseff dá sinais claríssimos que não está nem aí para os aposentados. Pelo menos, é desta forma que ela vem se comportando até agora. Depois de vetar a emenda que reservaria verbas no orçamento para um possível reajuste acima da inflação aos aposentados, a Presidente da República volta a nos atacar desonerando a folha de pagamento na Previdência Social.
Na manhã da última terça-feira, 4 de setembro, aceitei o convite do senador Paulo Paim para participar de audiência pública sobre esse assunto. Ficou claro que as lideranças dos movimentos sociais deste País também temem o caos que causará a desoneração.
Pelo andar da carruagem, brevemente, ouviremos o Governo dizer que a Previdência está quebrada. E vai quebrar mesmo, pois eles insistem em tirar dinheiro de lá e desviar para outras áreas.
A desoneração a folha do INSS não vai gerar mais empregos. Essa medida ditatorial de Dilma só irá favorecer os grandes empresários e capitalistas. Na qualidade de presidente da COBAP, faço um apelo a todas as nossas entidades filiadas. Peço que se engajem na campanha DIGA NÃO À DESONERAÇÃO!  
Existem várias formas de participar, enviando e-mails aos políticos, colocando faixas de protesto em suas entidades, promovendo manifestações e publicando matérias em sites e jornais.
Sabemos que combater o Governo é uma luta desigual, quase impossível de se vencer, mas a própria história da humanidade nos revela que tudo pode acontecer. Foi assim que o pequeno Davi venceu o gigante Golias.
Espero contar com apoio de vocês nesta nova batalha!



FONTE: COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário