quinta-feira, 8 de setembro de 2011

COBAP propõe criação de Banco da Seguridade

 Em meio às discussões acerca dos recursos da Previdência Social na audiência realizada ontem, 1º, no Senado, dirigentes da COBAP e das Federações filiadas debateram sobre a criação do Banco da Seguridade.
            De maneira formal, o presidente da Federação de Aposentados e Pensionistas do Mato Grosso do Sul, Alcides Ribeiro, entregou ao senador Paulo Paim (PT-RS), a proposta da COBAP de um projeto que cria o Banco. “Pensamos na criação do Banco, com administração Quadripartite, para gerir recursos do orçamento da Seguridade Social”, relata o documento.
            Ainda de acordo com o documento, o “orçamento administrado pelo Banco deixará de sofrer a interferência de políticos, por estarem somente 4 anos no poder, não se sentem compromissados com quem está obrigado a contribuir por 35 anos para ter direito a uma aposentadoria”.
            No intuito da proposta, “os governantes teriam que solicitar empréstimos ao Banco e os valores sacados retornariam corrigidos monetariamente”. Dessa forma, o dinheiro do trabalhador gera novos empregos e volta aos cofres para garantir novos investimentos, além das aposentadorias do futuro.
 
            O senador Paulo Paim recebeu a proposta do projeto para a criação do Banco da Seguridade. A proposta será apresentada também a outros parlamentares.

FONTE: COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário