quarta-feira, 11 de maio de 2011

TRAGÉDIA SILENCIOSA AERUS VARIG

Carta para os Senhores Deputados Federais e Senadores


Há 5 anos aproximadamente, completos no dia 12 de abril de 2011, o Fundo de Pensão AERUS VARIG sofria intervenção e houve de imediato a liquidação dos Planos I e II da Varig neste referido Fundo. A Secretaria de Previdência Complementar ( Hoje Previc ) que deveria fiscalizar o Fundo de Pensão Aerus não o fez corretamente e concordou com 21 repactuações de dívidas da Varig com o Aerus.
Este fundo foi criado em 1982 para proporpionar a todos os trabalhadores da Varig uma aposentadoria digna e tranquila.
Infelizmente a partir do dia 12 de abril de 2006, dia da intervenção e liquidação dos planos I e II da Varig, os trabalhadores da empresa (aposentados, pensionistas e demitido da Varig ) tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo.
Hoje passado 5 anos desta intervenção os benefícios pagos aos aposentados e pensionistas são ínfimos. O que era para ser uma aposentadoria digna se tornou um pesadelo. Não se pode pagar mais por um plano de saúde e pessoas se desfizeram de seus bens, conquistados durante anos de trabalho, para poderem manter o mínimo de dignidade em suas vidas.
Os demitidos da Varig ficaram sem o seu Fundo de Pensão. Estes economizaram durante anos e de uma hora para outra perderam tudo que tinham economizado.

Uma tragédia silenciosa se abateu sobre todos os Trabalhadores da Varig.
Um grupo enorme de trabalhadores brasileiros jogados na rua da miséria.
571 trabalhadores da Varig já faleceram sem verem a causa Aerus Varig ser resolvida.

No STF – Supremo Tribunal Federal - há um Processo da Defasagem Tarifária devida para a companhia Varig que até o presente momento não foi colocado em Julgamento pelo Plenário do STF. A Relatora do mesmo é a Exma.Ministra Cármen Lúcia.
A Varig ganhou este Processo em todas as instâncias jurídicas por onde passou o mesmo. Só faltando agora o STF julgar o mesmo e dar ganho para a Varig.
O que pedimos aos Senhores Deputados Federais e Senadores é que possam em seus pronunciamentos solicitar aos Ministros do STF urgência neste julgamento. Possam pedir no Plenário do Congresso Nacional e no Plenário do Senado urgência neste Processo para a Exma.Ministra Cármen Lúcia e demais Ministros.

Não há mais tempo para esperar Senhores Deputados e Senadores.
A Justiça tem que ser feita para os milhares de trabalhadores da VARIG e suas respectivas famílias.
Um País que coloca trabalhadores brasileiros em segundo plano não pode ser considerado Um País Sério.
Entrem nesta luta em favor dos Trabalhadores da VARIG senhores Deputados Federais e Senadores! Nós, trabalhadores da Varig, lhes agradecemos.

JOSÉ PAULO RESENDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário