quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dilma é traidora dos aposentados, diz o presidente da COBAP


Para acabar com o Fator Previdenciário, o governo elaborou três propostas que prejudicariam igualmente aqueles que fossem se aposentar pelo Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, entre elas a proposta de aumentar em 7 anos o tempo de contribuição.
            De acordo com o Ministério da Previdência, se a proposta for aprovada, o mínimo de contribuições poderá passar de 30 para 37 anos para mulheres e de 35 para 42 anos para os homens. Além dessa, o governo estuda também criar a idade mínima de 60 anos para mulheres e 65 anos para os homens que forem se aposentar ou aplicar o fator 85/95, que concede aposentadoria integral quando a soma da idade com o tempo de contribuição der 85 para mulheres e 95 para homens.
            O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas – COBAP, Warley Martins, afirma que nenhuma das propostas valoriza as aposentadorias e pensões. “Assim como o Fator Previdenciário, as novas propostas do governo prejudicam os trabalhadores que vão se aposentar. Se aceitarmos que o governo aumente cada vez mais o tempo de contribuição, logo o brasileiro não terá mais direito de se aposentar”, ressaltou.
            Ainda ontem, 15, a presidente divulgou veto à emenda da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO que contemplava aposentados e pensionistas. Assim como a COBAP, as Centrais não concordam com as propostas de substituição do Fator e muito menos com o veto. “Dilma é traidora dos aposentados. Em todas as oportunidades de melhoria para nosso segmento, ela nos prejudica”, finalizou Warley Martins.

FONTE: COBAP

Um comentário:

  1. Olha já está na hora de reunir-mos a nossa familia e amigos e pintar-mos as caras enrrugadas, para mostrar que nós temos votos, não é o que o governo está ´pensando, o próximo ano tem eleição na minha familia eu já falei com todos e vão dar o troco já no ano que vem, que é de eleições, aqui no meu bairro e em outros já estamos nos mobilizando para dar o trôco, vamos ver quem apoia o governo vai ter coragem de passar em nossas casas, eu acho que todos os aposentados devem fazer o mesmo, "APOSENTADOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS".

    LAURIANO ALVES BEZERRA NETO
    NATAL RN

    ResponderExcluir