quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Os aposentados do Brasil estão de luto!


Mais uma vez a presidente da República Dilma Rousseff provou que não tem interesse em resolver ou ao menos amenizar a questão do reajuste dos benefícios previdenciários. Ao sancionar nesta segunda-feira, 15, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, Dilma divulgou também veto ao dispositivo que assegurava recursos necessários para dar ganhos acima da inflação para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
               Há poucos dias o governo anunciou reajuste de 50% para pequenas empresas e microempresários. Anunciou ainda R$ 4,1 bilhões serão arrecadados com a folha de pagamento dos setores vestuário e acessórios, calçados e couros e móveis e tecnologia da informação, desonerados.
         Lembramos que tudo isso, aposentados e pensionistas, com dinheiro da nossa Previdência, construída e superavitária pelos anos a fio de contribuição dos trabalhadores e aposentados. O dinheiro que investimos durante quase uma vida para nos assegurar de uma aposentadoria digna e justa só é destinado ao crescimento dos bancos e indústrias brasileiras. Isso é vergonhoso.
Pedimos a todos os presidentes de Federações e Associações, a todos os aposentados e pensionistas brasileiros que se sentem lesados com a política atual que ignora nosso segmento, que cobrem de seus parlamentares através de cartas, emails e visitas, um posicionamento em relação a essa pouca vergonha. Vamos à luta!

Warley Martins
Presidente da COBAP
Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário