terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ministério do Trabalho pode ser incorporado à Previdência Social

Jornalista da COBAP comenta os bastidores da perversa política em Brasília


Afiando a Língua
Bom dia Brasil e a todos os apreciadores do site da COBAP! Com o objetivo de mantê-lo sempre bem informado escrevo abaixo pequenas notícias de interesse dos aposentados. Apesar de estarmos no final do ano, o caldeirão ainda ferve nos corredores do Congresso Nacional. Muita coisa ainda vai rolar no Palácio do Planalto. Quem viver verá!
Ministério do Trabalho pode ser incorporado à Previdência Social
A indicação do secretário-executivo Paulo Roberto Pinto, como ministro interino do Trabalho, é a primeira senha dada pela presidente Dilma Rousseff para a reforma ministerial prevista para o início do ano que vem: é a indicação de que a partir de janeiro, o Trabalho vai “trocar de bandeira”, ou seja, deve perder o comando do PDT para ficar com outro partido aliado.
É aí que entra outro desejo da presidente Dilma: o de reduzir o número de ministérios e um deles seria o do Trabalho que voltaria a estar junto com a Previdência Social, como já foi no passado – Ministério do Trabalho e Previdência Social. Este ministério, fortalecido, ficaria com Garibaldi Alves (hoje ministro da Previdência) que é do PMDB.  Assim, Dilma ao retirar do PDT o ministério não contemplaria o PT, já que os dois partidos disputam a pasta.
Warley organiza o 21º CNAPI na Bahia
O presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, esteve na Bahia para definir os primeiros detalhes do 21º Congresso Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos. Foi decidido que o 21º CNAPI será realizado em Salvador nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de outubro de 2012. Além de palestras e debates de alto nível, os congressistas poderão desfrutar de passeios nas belíssimas praias baianas e também conhecer o cebntro histórico.
Prestigiando Sergipe  
Mantendo seu ritmo intenso de trabalho, o presidente da Confederação seguiu de Salvador para Aracajú, onde visitou entidades sergipanas no intuito de fortalecer o movimento naquele estado.
Inauguração da Subsede em São Paulo 
Retornando para casa somente com tempo para trocar as malas, Warley segue nesta madrugada viagem para a cidade de São Paulo, onde tem uma agenda repleta de compromissos. Na manhã da próxima quinta-feira, 8 de dezembro, ele tem reunião com a Diretoria Executiva da COBAP. em seguida inaugura a Subsede da COBAP no centro São Paulo. O local foi todo reformado e mobiliado (ficando muito aconchegante). De tarde é a vez da reunião com os presidentes de federações de todos os estados.
     
Reajuste do Valor do Salário Mínimo
A Comissão de Assuntos Sociais poderá analisar na quarta-feira (7), o Projeto de Lei do senador Paulo Paim, que dispõe sobre o reajuste do valor do salário mínimo, a partir de maio de 2004, e dá outras providências, entre as quais a de conceder o mesmo reajuste a todos os benefícios mantidos pela Previdência. Tramitam em conjunto os PLS 200/2004 e 314/2005, ambos de Paim. Foi proposto que a data-base dos reajustes seja o mês de janeiro, facilitando a discussão de seu valor no âmbito das discussões do orçamento federal.
Previdência Complementar
Dois requerimentos na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados pretendem a realização de audiências públicas para debater o PL 1.992/07, que trata da criação da previdência complementar para servidor público. Os requerimentos são dos deputados Onix Lorenzoni (DEM-RS) e Vilson Covatti (PR-RS) e Mauricio Quintella Lessa (PR-AL). A matéria tramita em regime de urgência e tranca a pauta do plenário da Casa.
  
Aposentadoria Especial para o Servidor
A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados pode votar o PLP 330/06, do deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), que “dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do artigo 40, §4º, inciso III, da Constituição Federal, conforme redação da Emenda Constitucional, nº 47, de 05 de julho de 2005”. O projeto tramita apensados aos PLP 554/2010 e PLP 80/2011, o primeiro de origem do Poder Executivo.
E Tem a Última
Como você pode ver, muita coisa ainda vai rolar em Brasília até o Natal. A equipe da COBAP estará trabalhando até o dia 23 de dezembro, acompanhando de perto as votações nas comissões temáticas, no Senado e  na Câmara dos Deputados. Creio que o ano de 2012 será extremamente conturbado, com manifestações em todo o País. Por hoje é só, agradeço a sua atenção e desejo uma ótima semana à todos. Fique com Deus!  

FONTE: COBAP

Um comentário:

  1. PROTESTANDONANET.BLOGSPOT.COM )


    Aposentados. Não se iludam o governo quer mais uma vez negar os seus direitos. Olhe para trás e veja, quanto você ganhava e o que ganha agora. Quando eles vêem que nós aposentados encontramos uma saída honesta para fugir de tanta desonestidade por parte do governo,e quando tentamos ao contrário deles, usando da legalidade melhorar os nossos benefícios( como a desaposentação, fim do fator, reajustes reais, reposição das perdas) Eles inventam logo uma maneira nova de nos surrupiar mudam as leis sempre em favor deles. Acorda aposentado! Veja como o Lula anda bem vestido, com camisas de linho, a soberba tomou conta da alma dele, tamanha é a diferença do metalúrgico pobre para o altivo e soberbo Lula de hoje que ainda se sente no direito de posar para fotos junto com a Dilma em inaugurações de obras públicas, e a Dilma nem se fala, ambos não tem vergonha de ostentar tanto luxo como se vivessem no país das maravilhas.


    Em certa ocasião a E.Xm.ª Presidente orientou as mulheres a procurar os Hospitais ou Postos de Saúde para fazer os exames preventivos do Câncer.Será que a Presidente está falando do Sistema de Saúde brasileiro onde uma mulher pode esperar por falta de tomógrafo mais de 6 meses para fazer uma mamografia. Mais de 80% das mulheres Brasileiras não tem atendimento digno na rede pública de Saúde ao contrário dos políticos que ao sentir uma dor de cabeça passa por uma bateria de exames no Sírio Libanês ou Abert Einstein que dispõem dos equipamentos de última geração e não tem que ir para fila as 03:00 da madrugada como as pobres brasileiras.


    Você aposentado acha que eles estão preocupados com nosso problema, ou que vão fazer algo por nós?


    Enquanto nós aposentados e nossos familiares continuarmos a votar nesses gafanhotos,não teremos nossos direitos respeitados. Os gafanhotos e políticos são irmãos gêmeos , pois onde os mesmos passam nada permanece vivo.


    JÁ QUE OS POLÍTCOS QUE ESTÃO NEGANDO OS NOSSOS DIREITOS. Então a única saída do aposentado e seus familiares é negar a eles o nosso voto, isso seria como interromper o fluxo de sangue a um tumor. Que ele morre!!


    NÃO VOTE EM NINGUEM.

    ResponderExcluir