quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dilma tem aprovação recorde, menos com aposentados


O governo da presidente Dilma Rousseff teve aprovação recorde na última pesquisa Datafolha, realizada nos dias 18 e 19 deste mês.
Em janeiro, 59% dos entrevistados consideravam o governo ótimo ou bom. Agora, são 64%. Os que consideravam o governo regular eram 33%. Agora são 29%. Ruim ou péssimo correspondia a 6% em janeiro. Agora são 5% nessa última pesquisa. E 1% não soube responder.
Foram ouvidas 2588 pessoas em todos os estados e no Distrito Federal. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Acreditando na seriedade desta pesquisa, é verídico afirmar que o Governo Dilma está em total desarmornia com os aposentados brasileiros. Até agora, por dois anos consecutivos, ela deu um reajuste irrisório aos aposentados que ganham mais que um salário mínimo.
Epara agravar ainda mais sua rejeição, Dilma se esquiva de receber os dirigentes da COBAP para uma reunião reivindicatória. Isso foi prometido por ela mesmo durante as eleições de 2010, mas parece que ela se esqueceu ou mudou de opinião.
Nos últimos meses cresceu ainda mais o descontentamento dos aposentados com o atual governo, que vem deliberadamente tomando atitudes para enfraquecer o caixa da Previdência Social, a exemplo da desoneração da folha. Outras medidas negativas vem sendo tomadas nos bastidores do Congresso Nacional pelos petistas governistas contra os aposentados.
Na qualidade de porta-voz oficial de todos os aposentados do Brasil, a COBAP espera que até o final da sua gestão, a presidente Dilma recupere sua sensibilidade e senso de justiça, promovendo assim ações concretas que beneficiem diretamente os idosos deste País.  


FONTE: COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário