segunda-feira, 18 de junho de 2012

Conferência Rio + 20 discutirá temas econômicos e sociais


Por Maurício Oliveira – Assessor econômico da COBAP
 
         A Conferência Rio + 20 está sendo realizada no Rio de Janeiro no período de 13 a 22 de junho. O objetivo é avançar nas discussões das políticas internacionais para o desenvolvimento sustentável e superação da crise financeira mundial. Ao seu final serão aprovados acordos de cooperação internacional em diversas áreas.
 
         O Governo brasileiro está organizando, com o apoio das Nações Unidas, os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável, um espaço para a sociedade civil, que terá lugar no Riocentro, entre 16 e 19 de junho, no contexto da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+20. 
 
            Serão debatidos dez temas, escolhidos de acordo com sua relevância para o aprofundamento da discussão sobre desenvolvimento sustentável, a saber:
 (1) Desenvolvimento Sustentável para o combate à pobreza; (2) Desenvolvimento Sustentável como resposta às crises econômicas e financeiras; (3) Desemprego, trabalho decente e migrações; (4) A economia do Desenvolvimento Sustentável, incluindo padrões sustentáveis de produção e consumo; (5) Florestas; (6) Segurança alimentar e nutricional; (7) Energia sustentável para todos; (8) Água; (9) Cidades sustentáveis e inovação; e (10) Oceanos.  


FONTE: COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário