Com o aumento apenas da inflação dos benefícios previdenciários desde que Dilma Roussef assumiu a presidência da República, os aposentados que recebem acima do salário mínimo querem agora um reajuste de 11,7% para o próximo ano (2013). A estratégia é direcionar a pressão sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), já encaminhada ao Congresso.
O presidente licenciado da COBAP, Warley Martins, explica que a Confederação e entidades que defendem o segmento aguardam apenas a definição do relator para que iniciem as reuniões. "Vamos propor que Dilma pague o que nos deve", afirmou.
O deputado federal Paulo Pereira (PDT-SP), afirmou que vai propor emenda ao projeto da LDO, reivindicando o aumento de 11,7% para as aposentadorias. O senador Paulo Paim (PT-RS) já apresentou requerimento para a criação de uma subcomissão somente para tratar sobre o reajuste das aposentadorias e pensões. Apesar do amplo debate e polêmica, o governo sinaliza que não pretende aumentar os benefícios acima da inflação.
FONTE: COBAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário