Segurados do INSS se juntam hoje a servidores federais durante mobilização em Brasília
Rio - Mais de 2 mil aposentados do INSS, de vários estados do País, chegam hoje à tarde em Brasília e se juntam aos servidores federais. Eles vão protestar por reajuste nos benefícios — de até 7,35% — de quem ganha acima do mínimo, pelo fim do fator previdenciário e a aprovação de política de aumento real e permanente para categoria.
No Rio, a carreata saiu na noite desta terça levando quase 200 associados e integrantes da Federação dos Aposentados e Pensionistas (Faaperj). Presidente da instituição, Yedda Gaspar avisa que os maiores de 60 anos vão fazer barulho em Brasília. “Estamos todos preparados para acampar na Praça dos Três Poderes. Cansamos das manobras do governo”, desabafou.
Três ônibus levando quase 200 aposentados da Faaperj seguiram ontem à noite para a capital federal | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
A mobilização dos aposentados começa às 15h em frente à Câmara. Cartazes com fotos do presidente da Casa, Marco Maia, e de líderes do governo serão expostos. À noite, 2 mil velas serão acesas e uma missa será realizada em frente ao Palácio Alvorada, residênciaoficial da presidenta Dilma.
“Queremos que a consciência de Dilma seja iluminada para que ela nos receba e que os políticos se sensibilizem e aprovem o PL 4.434/08 (garante a recomposição das aposentadorias e pensões) e 3.299/08 (extingue o fator)”, diz Warley Martins, presidente da Confederação dos Aposentados e Pensionistas.
POR ALINE SALGADO - JORNAL O DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário