quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Diretoria é reeleita no primeiro dia do Congresso

Com mais de mil participantes, o 20º Congresso Nacional de Aposentados Pensionistas e Idosos foi um sucesso. A plenária cheia apreciou a abertura da Assembléia Geral Extraordinária para Reforma Estatutária da COBAP, além do parecer do Conselho fiscal antes da abertura oficial do Congresso, na quinta-feira, 20.
            O destaque do dia foi a tão esperada eleição da diretoria, liderada por Warley Martins. Sem chapas concorrentes, a COBAP exibiu um vídeo que narra os últimos três anos de trabalho da Confederação, com toda atuação política, de mobilização, manifestos e conquistas que garantiram a continuidade da atual diretoria. “Nunca na história da COBAP houve tantas mobilizações”, disse o presidente da Federação do Mato Grosso do Sul, Alcides Ribeiro dos Santos, em depoimento no vídeo.
            Aos poucos chegaram as autoridades que foram desejar sucesso e parabenizar a COBAP pelos 26 anos de história, lutas e conquistas. O senador Paulo Paim (PT-RS), autor da maioria de projetos em prol dos aposentados e pensionistas, fez questão de mais uma vez parabenizar a       COBAP. “Parabéns presidente Warley Martins e seus diretores e funcionários. Parabéns a todos os que de uma forma ou outra fizeram e continuam fazendo da Cobap esta grande e combativa entidade que é. Vida longa a Cobap” desejou o senador.
            O secretário de políticas da Previdência Social, Leonardo Rolim, também prestigiou o evento e comentou sobre as reuniões que a COBAP tem participado freqüentemente no Ministério. “Estamos tentando entrar em um consenso entre governo e aposentados para garantirmos um reajuste melhor”, afirmou.
Autoridades como o dirigente do Fórum Sindical dos Trabalhadores - FST, José Augusto, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação - CNTA, Arthur Bueno, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – Contratuh, Moacir Tesh, e o representante do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, Marcelo Camargo, também prestigiaram a abertura e parabenizaram a COBAP.
O secretário executivo do ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, além de manifestar toda admiração pelo empenho da entidade, fez questão de colocar a faixa de presidente em Warley Martins durante a posse.
            Warley Martins agradeceu a confiança e garantiu a continuidade de um trabalho de muita luta e intensa mobilização na defesa dos interesses dos aposentados, pensionistas e idosos brasileiros. “Nossa diretoria trabalha em conjunto e todos aqui atuam intensamente na COBAP. A luta continua”, garantiu o presidente.

FONTE: COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário