terça-feira, 11 de outubro de 2011

PROGRAMA NA TV E OS APOSENTADOS

Prezado Presidente Afrânio Boppré,

Gostaríamos de parabenizar o PSOL pelo programa partidário exibido no dia 29 de setembro, por sua qualidade e, principalmente, pela abordagem aos sérios e grandes problemas enfrentados pelo povo brasileiro.
Infelizmente, um desses grandes problemas não foi destacado pelo programa.
Refiro-me a triste situação dos 28 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que sempre contribuíram acima do teto e que, hoje, sofrem com uma defasagem salarial de mais de 100% em relação ao número de salários mínimos da aposentadoria.
Nós, aposentados e pensionistas, há anos viemos lutando bravamente, muitas vezes com dificuldade de locomoção até várias capitais e Brasília. Chegamos a parar a Dutra por 40 minutos, em frente a cidade de Aparecida (SP), mas as grandes redes de TV e jornais, que se beneficiam com as enormes verbas publicitárias do governo federal, não se dignaram a um segundo qualquer de matéria.
Ao contrário, sempre que são solicitadas, repetem a mentira do tal déficit da Previdência, o que sabemos não existir, porque o dinheiro da Seguridade Social, que foi criada justamente para financiar a Previdência, Saúde e Assistência Social, apresenta superávit de bilhões ano após ano, com o governo desviando para pagamento de juros de sua própria dívida.
Esperamos que no próximo programa do PSOL o tema seja pauta.
Estamos encaminhando cópia aos deputados Chico Alencar e Ivan Valente para que eles possa, se quiserem, é claro, se pronunciar no Congresso.

Fraternalmente,
Rômulo de Carvalho
Diretor Previdenciário da AAP-VR e FAAPERJ
Vice-Presidente da ANAPI e RIAAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário