quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Deputados votam hoje a PEC que garante paridade ao servidor aposentado por invalidez

COBAP estará nas galerias da Câmara para fazer pressão



Regressando das férias, os 513 deputados federais têm nesta quarta-feira a incumbência de votar em segundo turno a PEC 270/2008. Trata-se de uma Proposta de Emenda à Constituição, que acrescenta o parágrafo 9º o artigo 40 da Constituição Brasileira.
Essa alteração passa a garantir ao servidor que aposentar-se por invalidez permanente o direito dos proventos integrais com paridade.
Essa proposta beneficia um grande número de brasileiros.  
O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB) há tempos vem lutando nos bastidores para inclusão desta PEC na pauta de votações. Segundo ele, já passou da hora da Câmara priorizar as matérias de real importância para os aposentados.
Uma comitiva de dirigentes e colaboradores da COBAP estará fazendo plantão hoje nas galerias e corredores da Câmara, no sentido de fazer pressão para que a PEC seja realmente votada e aprovada.
A bancada de deputados do PSOL também fez um requerimento solicitando ao presidente Marco Maia a urgente inclusão da PEC 270 na pauta desta quarta-feira. A proposta é de autoria da deputada carioca Andréia Zito, do PSDB.  

FONTE: COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário