segunda-feira, 9 de julho de 2012

44 mil cidadãos reivindicam à Câmara fim do fator previdenciário


Pesquisa da Câmara dos Deputados revelou que nos últimos quatro anos 44 mil cidadãos brasileiros pediram à Câmara, através de e-mails e contatos telefônicos, o fim do fator previdenciário. Durante todos esses anos a COBAP tem feito diversas campanhas para que os aposentados entrem em contato com a casa e reivindiquem dignidade à categoria.
         O fim do fator, um dos projetos mais polêmicos que tramitam na casa, deverá ser substituído pela fórmula 85/95, que estabelece para a aposentadoria a soma de idade igual a 85 anos para mulheres e 95 para os homens. Na semana passada  o governo anunciou que só aceita acabar com o fator com a implantação da idade mínima de aposentadoria – de 60 anos para mulheres e 65 para os homens.
         Para o presidente da COBAP, Warley Martins, a sociedade não deve aceitar a imposição do governo, que acabaria por prejudicar os trabalhadores que vão se aposentar. “Não adianta simplesmente acabar com o fator. É necessário que deixem de punir os trabalhadores aposentados. Continuem manifestando a insatisfação com o governos através de e-mails, telefones e nossas mobilizações”, reivindicou.
          De acordo com informações da Câmara dos Deputados, dos 44.240 cidadãos que entraram em contato para falar sobre o fator, a maioria é formada por homens (57,46%) com mais de 50 anos (82,75%), aposentados (83,97 %) e da região Sudeste (67,5%). A maioria (63,32%) também possui nível superior.  A sociedade pode entrar em contato com a casa através do Disque-Câmara (0800 619 619) ou e-mail (0800@camara.gov.br).

FONTE: COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário