sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Líderes se comportam como marionetes do Governo


É culpa dos líderes partidários que o projeto que prevê o fim do Fator Previdenciário não foi votado




O Brasil está assistindo episódios vergonhosos exibidos diariamente na Câmara dos Deputados, que há anos empurra com a barriga a colocação em pauta do projeto que prevê o fim do Fator Previdenciário.
Depois de tanta enrolação e mentiras, ficou claro mais uma vez que o Colégio de Líderes se comporta como verdadeiros bonecos do Governo. São marionetes bem orquestradas que atendem as vontades e os desejos da presidente DilmaÉ triste, mas é a mais pura verdade!
Acuado e talvez envergonhado por ter descumprido a palavra, o presidente Marco Maia tenta dividir a culpa com os demais líderes partidários, alegando que o projeto não foi votado porque não houve "consenso". É um jogo de empurra-empurra.
Na frente dos eleitores, publicamente são contra o Fator Previdenciário, mas entre quatro paredes mudam de opinião e não permitem a votação deste projeto. São lobos em pele de cordeiro!
É claro que não podemos generalizar, pois devem existir pelo menos meia dúzia de deputados decentes pertencentes ao Colégio de Líderes. Para não sermos injustos e colocarmos todos no mesmo balaio, a COBAP pede que esses deputados mostrem a cara, entrem em contato conosco e definam publicamente seu posicionamento, relatando seu parecer perante o Fator Previdenciário. Daremos espaço a eles em nosso Site, no Jornal da Confederação e também em nosso Facebook.
É importante ressaltar que alguns líderes que participaram da discussão afirmaram que o maior culpado pela não votação do fim do Fator foi o deputado Arlindo Chinaglia (PT), atual líder do governo na Câmara. No passado, Chinaglia era contra o fator e criticava o Governo FHC por ter criado esse mecanismo maquiavélico de redução de benefícios. O tempo passou e a cabeça de Chinaglia mudou. Sua ideologia trabalhista desceu pelo ralo e sua ética social desapareceu após uma descarga (esperamos que ele faça uma auto-análise e se redima desses pecados)
A diretoria da COBAP também lamenta a forma anti-democrática que as coisas vem sendo conduzidas noCongresso Nacional, onde poucos líderes de partidos grandes falam em nome de praticamente todos os deputados. Eles deviam ter o mínimo de vergonha na cara e permitir que fosse votada a extinção do Fator Previdenciário, assim cada um dos 513 deputados federais teria a responsabilidade de ficar ao lado dos trabalhadores/aposentados ou de novamente ceder aos anseios dos poderosos e das autoridades governamentais.
Ainda é tempo do Colégio de Líderes resgatar a sua dignidade e fazer as pazes com o Brasil. Sejam corretos, sejam ousados e coloquem em votação o PL 3299/08.

FONTE: COBAP

Um comentário:

  1. Pessoal pela extinção do fator previdenciário. Não é pelo fato de sermos aposentados que perdemos a força de decisão. Ainda temos obrigação do voto, além de possuirmos um grande exército do nosso lado, que são nossos filhos e netos, além de parentes e descendentes em no mínimo duas gerações, que são votantes, por isso, devemos iniciar uma campanha que poderá fortalecer ou derrubar a re-eleição da Presidente Dilma, dependendo da sua decisão em relação à extinção do famigerado fator previdenciário, que só tem diminuído a cada dia, nossa posição dentro da sociedade. Lembrem-se de que nós aposentados, é que contribuímos para o crescimento econômico e desenvolvimento do nosso País e que a Presidente Dilma está em Brasília, porque nós a colocamos lá, da mesma forma que temos esse poder para derrubá-la nas próximas eleições. Não baixemos a cabeça somente pelo fato de estarmos aposentados e pensarmos que não temos mais poder de decisão, pelo contrário, o poder maior, está em nossas mãos. Unamos nossas forças pelo resgate de nossos direitos de cidadãos. Não deixem de compartilhar !!!

    ResponderExcluir