segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Marco Maia concorda que deve haver nova política de reajuste para aposentadorias acima do mínimo








Na tarde desta quarta-feira, 31, a COBAP se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), para tratar sobre o fator previdenciário. Mais uma vez, o presidente confirmou que até o fim do ano o antigo tema será votado e que “a ideia seria aprovar uma proposta que contemple também os aposentados”.

O presidente da COBAP, Warley Martins, lembrou o acordo que fizeram no governo Lula quando as aposentadorias se reajustaram em 80% do PIB mais a inflação. “Não queremos atrapalhar o reajuste do salário mínimo. Queremos um reajuste digno para os aposentados. Não podemos ser tirados das negociações porque somos contra a desoneração e outras medidas que tiram recursos da Previdência”, ponderou Warley referindo-se a reuniões que a COBAP não foi convidada.

Marco Maia concordou que deve haver uma proposta de reajuste permanente, como o do salário mínimo, para garantir os benefícios dos aposentados. Após a votação do fator, será reaberta a negociação sobre o reajuste.

Além dos projetos sobre o fator e o reajuste das aposentadorias e pensões, o assessor jurídico da COBAP, Pedro Dornelles, entregou também ao presidente da Câmara documento pedindo urgência na votação do projeto sobre a decadência nas ações previdenciárias, que “está pronto para ser votado”.

Entre os deputados presentes na reunião, estava o companheiro de lutas dos aposentados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). Da comitiva da COBAP, participaram os diretores Nelson Osório, Silberto Silva, o assessor jurídico Pedro Dornelles, o presidente da Federação do Distrito Federal, João Pimenta, e o presidente Warley Martins Gonçalles.


 FONTE: COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário