Foi suspensa a reunião que debateria uma nova política de reajuste salarial aos aposentados e pensionistas. A discussão seria realizada na manhã nesta quarta-feira, 11 de maio, no Palácio do Planalto, porém foi adiada pelo Governo Federal.
O presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, estava no Aeroporto de Congonhas em São Paulo no final da tarde desta terça-feira ao receber um telefonema do secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, que pediu desculpas pelo adiamento da reunião. Um novo encontro será marcado, em data ainda não definida.
Gabas alegou que o ministro Garibaldi Alves faz questão de participar de todas as rodadas de negociações, mas que não poderia estar presente nesta quarta-feira, solicitando assim o agendamento de outra data para discutir o reajuste e outras reivindicações com a COBAP e representantes dos sindicatos nacionais da categoria.
Apesar do cancelamento, Warley manteve seu vôo à Brasília, pois deseja acompanhar de perto as votações dos vetos presidenciáveis, que estão previstos para serem analisados nesta semana pelo Congresso Nacional.
Na quarta-feira, às 22 horas, o presidente da COBAP prossegue sua maratona e embarca rumo à cidade de Aracajú, onde participa de plenária estadual dos aposentados sergipanos.
FONTE: COBAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário