quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Falta transparência na destinação dos recursos da Previdência



Tema foi abordado no segundo dia de reuniões dos dirigentes da COBAP
Por Livia Rospantini


              O segundo dia de reuniões dos dirigentes da COBAP, realizado nesta terça-feira, 8, em Luziânia (GO), contou com palestras dos assessor econômico da Confederação, Maurício Oliveira e do presidente da Fundação Anfip, Floriano Sá Neto.
 
         Maurício Oliveira apresentou dados que comprovam o superávit da Previdência e dão respaldo as bandeiras de desmistificação do déficit previdenciário, bem como fim do fator, reajuste dos benefícios e recomposição das aposentadorias. Segundo o economista, falta transparência na destinação dos recursos. “O governo apresenta o fluxo de caixa do INSS, mas não discute com a sociedade”, afirmou Maurício.
 
         Durante a palestra, o economista e os dirigentes traçaram metas de combate à sonegação e fraudes das aposentadorias além da divulgação nacional da lista de devedores da Previdência Social.
          O presidente da Fundação Anfip, Floriano Sá Neto, afirmou que, no cenário político do país, os aposentados adquiriram força através dos movimentos liderados pela COBAP. Floriano defendeu mais manifestos nos estados e afirmou que a visibilidade da COBAP devido aos movimentos em Brasília aumentou consideravelmente. O presidente da Fundação Anfip lembrou ainda da importância da internet para a organização e crescimento do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário