sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Minas Gerais desiste da disputa e compõe chapa de unidade



Robson Bittencourt não concorre ao cargo de presidente da COBAP, irá apoiar Warley

Por Richard Casal
Demonstrando maturidade política e verdadeiro espírito de união, o presidente da Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais, Robson Bittencourt, admitiu publicamente que não irá concorrer à presidência da COBAP em outubro de 2011.
Sua sábia decisão foi tomada em Luziânia/GO, durante o Encontro dos Presidentes das Federações de Aposentados do Brasil, realizado dias 8, 9 e 10 de fevereiro. A atitutude de Robson reflete o pensamento dos demais líderes do movimento, que fecharam apoio total à reeleição da atual diretoria da COBAP.
Em outubro de 2008, em Caldas Novas, a chapa liderada por Robson disputou democraticamente o comando da COBAP. Sagrou-se vitoriosa a chapa presidida por Warley Martins.
"Nossa disputa até valorizou a diretoria atual da Confederação. Um mandato só é impossível de se concretizar todas as metas. Minas Gerais cobrou muito, ajudou sempre e às vezes até se excedeu. Aceito essa abertura da direção atual da COBAP", reconheceu Robson.
O estado de Minas Gerais deve ser contemplado com duas vagas na futura direção da Confederação, um diretor titular e outro adjunto.
O professor Flávio Rosa, presidente da Federação de Goiás (que no passado também compôs o grupo oposicionista), se declarou agora a favor da reeleição de Warley e reconheceu os avanços obtidos pela atual diretoria da COBAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário